quinta-feira, 1 de maio de 2008

Herdade da Gâmbia



A Herdade da Gâmbia, um bonito e agradável local, nas margens do Rio Sado, por entre as salinas e os parques de campismo, é, sem dúvida o melhor terreno para me orientar, perto de casa. Com muitos caminhos, floresta, diferentes tipos de vegetação e baixo relevo, por vezes imperceptível, a Gâmbia é um excelente sítio para treinar (principalmente o uso da bússola, já que não grandes referências e local torna-se todo muito igual) , mas também para outros motivos de lazer como o visitar as salinas, os piqueniques, os acampamentos. Mas, como todos os locais à beira rio, encontramos um enorme quantidade de mosquitos. Ainda ontem, no feriado, a quando da preparação do VI ORIFAMÍLIAS, que ali decorrerá no próximo sábado, mal parava, toda a mosquitada me rodeava, tentando aproveitar-se da situação.


A Herdade da Gâmbia já foi palco de vários eventos de orientação, ainda no passado ano de 2007, uma das etapas do DE teve aqui lugar, na qual participei com o braço ao peito, depois de uma queda de bicicleta. Acontece... Confesso que aqui nunca me perdi, nem cometi grandes falhas, mas já apanhei alguns sustos...



Este ano, em meados de Janeiro, iria decorrer, ali muito perto (em Águas de Moura), em terreno muito semelhante, um evento de grande dimensão, por parte das Lebres do Sado, mas este acabou por não se realizar.

Cumprimentos, orientistas