segunda-feira, 19 de maio de 2008

Campeonato Nacional do DE 08, entre 22 e 25 de Maio, por ares de Arraiolos


Entre os dias 22 e 25 de Maio, em fim-de-semana prolongado, mais uma competição orientada. São os Nacionais do DE, do presente ano, que se desenrolam por ares, mais uma vez, alentejanos, de Arraiolos e de Évora. Um evento com que se espera com muitos participantes de escolas de todo o país. São muitas as modalidades que se irão disputar, desde o basquetebol ao futebol, mas, claro, com destaque para a nossa orientação.




Este grande encontro começa... num feriado religioso (curiosamente) , quinta-feira, com umas reuniões técnicas, entrega das listas de partidas, entre outras coisas. Já se sabe, nestas coisas é tudo sempre em cima da hora... . À noite realiza-se a Cerimónia de Abertura dos campeonatos, em plena arena de Évora.


Sexta-feira é, sem dúvida, o dia O. Logo de manhã, nos bons mapas da Aldeia do Sabugueiro, um Model Event. E de tarde, amizades à parte, é competição! Distância Media no dito mapa do Sabugueiro. Vai ser um dia em cheio, um dia cheio de O.

O dia de Sábado começa madrugador, com a prova de distância longa, por volta das 9:30, sempre no mapa da bonita Aldeia do Sabugueiro. Mais tarde, entrega de prémio e animação DJ, na sempre suberba Praça do Giraldo, em Évora. Termina assim um daqueles que se espera (pelo menos eu...)dos melhores fins-de-semana do ano...
Tenho que confessar que tenho boas expectativas para este evento, e já há alguns que ando a contar os dias que restam para esta competição. O terreno apenas com uma palavra se descreve. "Alentejo". Pedras, bastantes pedras, relevo, entre esporões, reentrâncias e topos, alguma vegetação, mas com vastas áreas abertas e de floresta. É técnico, difícil, mas desafiante, não vos parece?

Já sabem, espera-se uma grande competição, com muitos participantes, bons mapas e percursos e, principalmente uns excelentes dias de orientação. Lá estarei, esperando por vós.

Cumprimentos, orientistas
Miguel Ferreira