segunda-feira, 9 de junho de 2008

Campo de Anta, em S. Pedro do Sul



A região e as pedregosas e rurais serras de S. Pedro do Sul tem condições únicas para a prática da orientação. O terreno, descoberto pelo OriEstarreja, a fim suportar o POM 07, é ímpar em Portugal. Relevo detalhado, com grandes desníveis, por vezes, e a característica principal, as milhares e milhares de pequenas e irregulares pedras formam o solo daqueles fantásticos locais.



Ora se agora, a todos estes ingredientes, juntar-mos alguma bastante vegetação, algumas árvores (pois, porque nos sítios anteriormente descritos não se avistava uma única árvore), algumas ribeiras e riachos e ainda mais e maiores pedregulhos, ficamos com uma deliciosa e desafiante refeição: Campo de Anta. É mesmo fabuloso, o local, mas difícil, muito difícil.


A qualidade do terreno foi aprovada por todos os orientados (e mesmo pelos desorientados) que marcram presença no já dito Portugal 'O' Meeting de 2007, em S.Pedro do Sul. De salientar ainda o comentário do campeoníssimo Thierry Gueorgui, que coloca Campo de Ante entre um dos melhores terrenos onde já esteve.

Cumprimentos, orientistas