E decorreu o VII Open do CAOS e II Troféu Cidade do Montijo, dividido entre esta cidade e Canha, dois interessantes sítios para a prática da modalidade, aprovados pelos cerca de 450 participantes. Muitas coisas decorreram neste fim-de-semana passado ao pé de casa, desde as intensas e intervaladas chuvas de domingo, até ao radioso mas ventoso dia de sábado. Neste primeiro dia existiu uma distância média, como já disse, em Canha. Antes da prova, Campeonato Regional do DE, ofereceram-nos almoço, numa moderna escola de Pegões. O terreno, de montado, com alguns verdes e longas e duras subidas, entre sobreiros e azinheiras, não oferecia grande dificuldade mas, lá está, alguns erros e distracções, não ajudam; falhei um bocado, principalmente no ponto 6, um erro termendo! Mesmo assim, para minha surpresa, a concorrência também falhou nos 4600 metros da etapa com quase 300 metros de desnível e ganhei com alguma vantagem!
No domingo a história foi outra... No centro histórico do Montijo, entre os jardins, os portos, a marginal e o moinho, realizou-se, um sprint urbano. Sítio fácil, mas agradou a todos os participantes. Mas apareceu uma dificuldade, mas que, não sei porquê gosto, e me dá mais motivação para fazer o percurso. Falo da intensa chuva que caíu sem piedade na manhã de domingo. Como exemplo, lembro-me de perto do final, escutar os meus pés a "chapinhar" nas poças de água. Mas todo correu bem, sem um único erro e venci novamente. Porreiro!
No geral um fim-de-semana muito positivo, uma organização impecável do CAOS, tudo correu na perfeição. Ah, e estou apurado para o Campeonato Nacional do DE, em Arraiolos, de 23 a 25 de Maio.
(Resultados_finais)
Cumprimentos, orientistas.