sábado, 26 de abril de 2008

I Troféu de Orientação de Estremoz, CNEstafetas e CNDLonga





Vão ser 4 dias completamente dedicados à orientação. 4 dias de emoção, belas paisagens, mas bastante, talvez muito, cansativo, depois de muito navegar por ares do Alentejo. Em Estremoz vão se definir as equipas campeãs de estafetas, corridas sempre rápidas e emotivas, mas também os campeões de distância longa, estas duras, longas e cansativas, mas de que gosto especialmente.


Tudo começa num feriado, quinta-feira, 1 de Maio, em Veiros, com as ditas estafetas. Depois, sexta, para aqueles que fizerem "ponte", terão a oportunidade de correr pelas estreitas e diversas ruas do centro histórico de Estremoz, por entre o mercado ou o interessante castelo da vila alentejana. Já no fim-de-semana: sábado uma distância Média igualmente pelos terrenos de Veiros, esta a contar para a mais importante competição nacional, a Taça de Portugal, e para acabar em grande, a 4 de Maio, domingo, o campeonato nacional de distância longa, este nos arredores da histórica vila de Évoramonte.


Devido a motivos "escolares" só conseguirei ir no fim-de-semana e também ainda não é desta que me estreio numa estafetas. Mas um dia há-de acontecer.





Já sabem, apareção em Estremoz para estes 4 dias de pura orientação e divertimento.



Cumprimentos, orientistas