quarta-feira, 12 de março de 2008

NAOM 2008 - Resultados CNMédia - Pedras, Pedras, Giestas e Medalhas


No Domingo, passou-se o Campeonato Nacional de Distância Média. Acordei muito cedo, perto das 6 da manhã. Apanhei boleia no Pinhal Novo, direito a Castelo de Vide, mais propriamente ao Vale da Silvana, local da realização da etapa. Chegámos tarde, já os primeiros tinham sido chamados na pré-partida, a partir da qual se tinham que percorrer uns longos e demorados 2 km, diga-se, observando uma vista magnífica, de pedras, colinas, giestas, sobreiros, incrível... A zona de concentração uma vasta área aberto, perto de uma ribeiro, com um ambiente agradável; a organização esteve bastante bem.


Como disse anteriormente, tinha alguma curiosidade e expectativa para esta etapa do troféu. A estratégia era simplesmente guiar-me pelas pedras e pelo seu tamanho, por vezes o relevo, indo na direcção certa, mas sempre com cautela. Daí começei devagar, demorando algum tempo a encontrar o 1º ponto; à medida que ia encontrando as balizas ia aumentando a velocidade, a confiança elevava-se, a prova corria sem erros de maior e chegava ao fim com um tempo muito bom. Ganhei com 4 minutos de vantagem. Quando cheguei recebi uma das coisas que mais me agrada, o chá quentinho, cheio de açucar.



No geral, um excelente 2º lugar no Norte Alentejano "O" Meeting, um fim-de-semana muito bem passado em lindíssimas terras alentejanas, uma brilhante organização do GD4Caminhos. Espero com expectativa pela edição, em Alter do Chão.