segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Praia da Vieira Relay Event ' 08


Neste próximo fim-de-semana, dia 13 e 14 de Setembro, decorre mais uma competição de inicio de época. Trata-se do Praia da Vieira Relay Event, organizado pelo COC (Clube de Orientação do Centro), que visita diversos locais da região de Leiria, como a vila piscatória da Praia da Vieira e suas imediações, os terrenos de Pedreanes e ainda o Parque dos Mártires do Colonismo, em plena Marinha Grande.

Trata-se de um evento bastante completo e interessante: sábado um percurso de treino num dos muitas locais do grandioso e extenso Pinhal de Leiria (este no mapa Pedreanes…); na tarde de sábado um sempre desafiante Orienteering Show (durante a estadia em França, tive oportunidade de participar nesta outra forma de fazer orientação e, claro, achei bastante interessante…) , que porá à prova principalmente a velocidade, atenção e concentração dos orientistas que se apresentarem no já referido parque na Marinha Grande… e para terminar o prato principal – uma estafeta, de equipas de 4 elementos, pelas ruelas, dunas, praias e florestas da Praia da Vieria. Os prémios são também bastante aliciantes… um almoço num hotel local, para a equipa vencedora da estafeta e ainda um voucher de 1 noite a sortear entre os presentes.

Participarei na estafeta, fazendo equipa com outros 3 elementos do CPOC, cabendo-me a mim executar o percurso C, um sprint urbano!

Está aqui uma excelente oportunidade de começar época em grande, com praia, orientação… e quem sabe com prémios (refeições…)

Saudações, orientistas