Apresentação
A Escola Secundária de Palmela e Associação desportiva de Orientação do Concelho de Palmela, organizam com o apoio da Comissão de Festas das Vindimas a 4ª edição da Prova de Orientação das Vindimas.
Esta prova está integrada na 46ªedição da Festa das Vindimas e pretende levar a Orientação a um maior número de pessoas do Concelho e convidar os “orientistas” de fora do Concelho a nos visitarem numa altura em que Palmela está em festa.
Programa 6 de Setembro de 2008 17h30m – Abertura do Secretariado
18h30m – Partida em massa
19h30m – Entrega de Prémios
No dia da prova decorrem em Palmela durante a tarde diversos eventos desportivos e largada de touros e à noite concertos musicais, diversões, comes e bebes e feira.
Informações Gerais
Organização - Escola Secundária de Palmela, Associação Desportiva de Orientação do Concelho de Palmela e Comissão de Festas das Vindimas 2008.
Director da Prova - José Paulo Pinho
Traçador de Percursos - Miguel Ferreira
Traçador de Percursos - Miguel Ferreira
Escalões - Veteranos, Seniores, Juniores, Iniciados, OPT1, OPT2. Os pares ou grupos terão que se inscrever no escalão OPT (Orientação para todos), sendo o OPT1 um percurso de distância curta e o OPT2 de distância média.
Sistema de Controlo - Será utilizado o tradicional cartão de controle. Será distribuído um mapa por participante e um cartão por cada praticante individual ou por cada grupo. Cada cartão terá assinalado em cada quadrícula os códigos das balizas existentes no percurso.
Localização, Acessos e Banhos - O estacionamento deverá realizar-se junto às muralhas e entrada do Castelo de Palmela. O secretariado, partidas e chegadas realizam-se no Castelo de Palmela. Os banhos realizam-se nos Bombeiros Voluntários de Palmela, a cerca de 500 metros do centro do evento (neste dia haverá dificuldades de estacionamento junto aos Bombeiros).
Prémios e Brindes - Serão atribuídas medalhas aos 3 primeiros classificados de cada escalão e ao primeiro classificado de cada OPT. Como já vem sendo hábito, será entregue a cada adulto participante uma garrafa de vinho da região.
Mapa e Terreno - Mapa de Palmela, à escala de 1:2500 com equidistância de 5 metros. Terreno urbano com algum desnível, integrando o Castelo de Palmela, o Parque Venâncio Ribeiro da Costa e parte do Centro Histórico da vila.
Formato da Prova - A prova realiza-se no formato de partida em massa. Cada escalão terá um mapa com todos os pontos existentes no terreno e terá que cumprir o número de pontos estipulado. Os percursos de OPT realizam percurso formal, com os pontos colocados por uma ordem pré-definida.
Nº de Pontos de Controlo -
Seniores Masculinos -26
Seniores Femininos - 26
Veteranos Masculinos - 23
Veteranos Femininos - 20
Juniores Masculinos - 23
Juniores Famininos - 20
Iniciados Masculinos - 17
Iniciados Femininos - 17
OPT 1 - 13
OPT 2 - 21
Seniores Femininos - 26
Veteranos Masculinos - 23
Veteranos Femininos - 20
Juniores Masculinos - 23
Juniores Famininos - 20
Iniciados Masculinos - 17
Iniciados Femininos - 17
OPT 1 - 13
OPT 2 - 21
Inscrições As inscrições devem ser enviadas por e-mail para jpaulove@gmail.com. Todas as inscrições recebidas receberão confirmação. Deverão ser enviadas até ao dia 1 de Setembro (2ªfeira). Inscrições posteriores ficam dependentes da existência de mapas. No acto de inscrição deverão fornecer os seguintes dados: - Nome
- Data de nascimento
- Nº de BI ou Nº de licença FPO
- Clube
- Escalão em que se inscreve Não existe qualquer taxa de inscrição Resultados - (Disponíveis dia 7 de Setembro)
Venha orientar-se... Palmela
Saudações, orientistas
Venha orientar-se... Palmela
Saudações, orientistas