Fica o vidéo oficial da primeiras das 6 etapas da competição. De referir que dois portugas aparecem nas imagens durante largos segundos... São um atleta do GD4Caminhos e o Alexandre Alvarez, do CPOC!
Saudações, orientistas
Orientação: sempre em frente sem nada a perder!
Fica o vidéo oficial da primeiras das 6 etapas da competição. De referir que dois portugas aparecem nas imagens durante largos segundos... São um atleta do GD4Caminhos e o Alexandre Alvarez, do CPOC!
Saudações, orientistas




A competição englobava 3 etapas distintas, entre 30 de Julho e 1 de Agosto. Um sprint, no histórico planalto da Gergovie, marcado por um labirinto de muros, verdes e topos rochosos. Uma distância longa (bem longa mesmo, tendo havido diversos orientistas a não completarem os seus percursos, principalmente nos que tinham maior quilometragem, chegando até aos 14 km!), perto de Cessat, junto à encosta de um dos muitos vulcões que predominam naquela área, onde a fantástica floresta era algo variado: sempre com alguma vegetãção que dificultava (e muito!) a visibilidade e depois com zonas distintas, umas com pouco detalhe e outras que, pelo contrário, possuiam uma quantidade de pormenores impressionante! Para finalizar uma distância média, que para mim (e certame
nte para muitos outros) foi a mais complicada que já fiz e farei (provavelmente...) nos próximos tempos! A etapa era designada de corrida lendária, visto a área da prova ser mítica, uma das mais difíceis no mundo! As florestas (que já foram anteriormente descritas em As Florestas de Clermont-Ferrand) são espantosas mas de uma dificuldade díficil de imaginar. Com tanto pormenor tão difícil de identificar, com uma visibilidade tão reduzida (devido aos tronco caídos, à proximidade das árvores, ...), onde tudo parece igual, mas tudo parece diferente, digam-me, quem é que alí não se perde?

ltado era o menos importante, apenas treinar um pouco e ganhar ainda mais ânimo para as duas semanas seguintes. A primeira das mangas foi feita a bom ritmo, até fazer umas asneiras no "Gêres" do sítio. Muito interessante foi a experiência nocturna... Até então nunca me tinha orientado na escuridão e digo-vos que é completamente diferente; sem visibilidade nenhuma, apenas guiados pela ínfima luz da lanterna, é muito complicado! (Resultados) Dois dias depois a carrinha arrancou....
